sábado, 22 de junho de 2024
Login
  • Home
  • Pabx Virtual
  • Voip Hospedado Ou Voip Instalado: Qual É O Melhor Voip Para Você?

Voip Hospedado Ou Voip Instalado: Qual É O Melhor Voip Para Você?

Dummy

As necessidades de negócios, planos de crescimento e experiência interna influenciarão sua decisão na hora de escolher o melhor VoIP para você. Há duas opções: hospedado ou instalado. Os dois métodos de entrega de telefonia digital oferecem prós e contras e, como a maioria das tecnologias, é impossível dizer qual é melhor sem avaliar as circunstâncias.

Algumas pequenas empresas preferem a facilidade e escalabilidade de um serviço VoIP hospedado, enquanto outras optarão pelo maior controle e customização de um sistema de telefonia VoIP instalado.

Para ajudá-lo a escolher o melhor VoIP para você, vamos analisar alguns fatores essenciais.

Instalação e gerenciamento

A primeira grande diferença entre os dois tipos de sistemas VoIP é se a solução está instalada na sua rede local ou se é acessada pela Internet como um serviço hospedado.

Um sistema VoIP instalado é executado na sua infraestrutura e se conecta à rede telefônica pública comutada (PSTN). Assim, você e sua equipe de TI são responsáveis não apenas por instalar a solução VoIP, mas também atualizar qualquer roteador para que possa ser usado como um gateway de voz para suportar o sistema de telefonia.

Por outro lado, com um sistema de VoIP hospedado, você geralmente não precisa atualizar o roteador, porque o gateway de voz faz parte da rede do provedor. Além disso, alguns serviços hospedados permitem que você comece a fazer chamadas assim que se inscreve desde que tenha um telefone IP conectado à sua rede.

Um sistema de VoIP instalado requer recursos internos e conhecimentos especializados de gerenciamento que um sistema de VoIP hospedado não requer.

Evitar o gerenciamento de uma infraestrutura de telefone complexa é uma das principais razões pelas quais as pequenas empresas escolhem uma solução hospedada. No entanto, maiores empresas podem escolher uma solução instalada para que possam ter mais controle sobre ela.

Escalabilidade

Em casos de empresas que tem meses de pico quando mais usuários precisam de um sistema de telefone, como um grande número de empregados temporários contratados para as férias, o melhor VoIP é o hospedado. Nesse tipo de solução, adicionar usuários é muito mais fácil.

Como os serviços de VoIP se conectam pela Internet, a maioria dos provedores permite aumentar o número de usuários com apenas alguns cliques através de um painel de controle, como é o caso da Omnismart.

Preços e custos

As empresas costumam escolher o melhor VoIP com base no número de usuários que devem suportar, o que, é claro, determina o custo total da solução de telefone.

Uma solução instalada pode ser mais econômica para empresas menores com 15 a 100 funcionários. Por outro lado, uma solução hospedada pode oferecer suporte a dezenas de centenas de funcionários a custos bastante interessantes.

Naturalmente, os custos iniciais e as taxas recorrentes serão diferentes entre os sistemas hospedados e instalados.

Um sistema instalado requer a taxa de compra inicial para o hardware e software da solução, bem como potenciais taxas de consultoria e instalação para obter ajuda do fornecedor. Na outra extremidade, os provedores de serviços cobram uma taxa mensal por um sistema hospedado. Esse custo é determinado pelo número de linhas telefônicas adquiridas.

Isabella Pereira

Isabella Pereira é uma jornalista especializada em tecnologia, apaixonada por explorar o mundo digital e suas inovações. Com formação acadêmica em Jornalismo, ela possui vasta experiência na cobertura de eventos e lançamentos tecnológicos. Sua habilidade em comunicar assuntos complexos de forma clara e acessível a torna uma referência na área. Com seu olhar analítico e perspicaz, Isabella está sempre em busca das últimas tendências e descobertas no mundo da tecnologia, trazendo conteúdos relevantes e atualizados para seu blog.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®