sábado, 27 de julho de 2024
Login
  • Home
  • Pabx Virtual
  • Veja Como A Telefonia Voip Impacta Positivamente A Indústria Automotiva

Veja Como A Telefonia Voip Impacta Positivamente A Indústria Automotiva

Dummy

A indústria automotiva é um negócio global que precisa de comunicações eficientes e de baixo custo para manter o fluxo de informações entre várias partes e clientes. A telefonia VoIP oferece as ferramentas essenciais que suportam a colaboração e troca segura de informações. No artigo de hoje, vamos entender melhor como essa tecnologia impacta positivamente a indústria automotiva.

1. Estrutura complexa da indústria

Os consumidores podem ver a indústria automotiva em termos de marcas de alto perfil como Ford, GM, Nissan, Honda, Renault ou VW. No entanto, a indústria é mais complexa.

Sob as principais marcas, existem muitas sub-marcas. Cada fabricante possui uma supply chain bem estruturada de fornecedores diferenciados e uma rede de revendedores franqueados que vendem veículos a particulares ou empresas.

Há também um mercado de pós-venda muito grande com peças, serviços e reparos fornecidos por distribuidores franqueados ou operadores independentes.

Os fabricantes operam grandes departamentos de marketing que liberam comunicações regulares com clientes empresariais e pessoais, distribuidores e mídia para manter um perfil de marca de alto valor.

A telefonia VoIP pode suportar processos complexos de comunicação enquanto controla custos e permite altos níveis de colaboração.

2. Coordenação da supply chain

A indústria automotiva possui uma estrutura de supply chain altamente desenvolvida com fornecedores agrupados em camadas de acordo com suas capacidades e importância de seus componentes.

Os fornecedores de nível 1 trabalham em contratos de longo prazo e fornecem componentes essenciais como motores e carroceria. Em alguns casos, os fornecedores desenvolvem produtos estratégicos que os fabricantes compartilham para controlar os custos de desenvolvimento.

Os fornecedores de nível 1 também podem funcionar como parte da equipe de desenvolvimento de produtos. Esta equipe oferece experiência em materiais, tecnologia ou engenharia.

Os fornecedores de nível 2 fornecem componentes para fornecedores de nível 1 e assim sucessivamente.

Como qualquer supply chain, a rede automotiva requer altos níveis de intercâmbio seguro de informações e colaboração. No nível 1, a segurança é crítica e a telefonia VoIP combina a flexibilidade e o alcance da Internet com a proteção das redes privadas.

3. Operações multinacionais

Muitas empresas automotivas operam em vários lugares em seu próprio país ou em todo o mundo. Algumas são empresas multinacionais, estabelecendo escritórios em territórios-chave para fornecer uma forte presença local. Outras podem coordenar suas operações internacionais a partir de uma sede global com funcionários visitantes ou uma pequena equipe com sede no país.

Ao implantar a telefonia VoIP em cada local, essas empresas podem ver economias significativas em seus custos de chamadas entre ramais pois elas serão totalmente gratuitas

Além disso, para reduzir o tempo e o custo de viagem entre locais, as empresas podem usar áudio ou videoconferência VoIP para realizar reuniões de negócios agendadas e manter altos níveis de controle.

4. Serviço ao cliente

Soluções VoIP ajudam os negócios automotivos a oferecer serviços de qualidade aos seus clientes. Os fabricantes podem reduzir os custos e simplificar as operações centralizando os centros de contato e oferecendo um serviço local virtual. Eles podem fornecer aos clientes um número único ou oferecer uma série de números locais virtuais que reduzem os custos para os chamadores.

Os chamadores podem fazer contato através do seu canal preferido ou usar recursos de autoatendimento para pedidos simples ou detalhes de contato para a rede de revendedores.

A capacidade de dados da telefonia VoIP permite que os centros de contato locais recebam informações de clientes de um sistema central de CRM e, assim, os dados de desempenho de feedback podem ser enviados para supervisores centrais, melhorando ainda mais o atendimento e a performance de modo global.

Gabriel Souza

Gabriel Souza é um publicitário especializado em jornalismo com uma paixão por contar histórias impactantes. Com formação acadêmica pela renomada Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gabriel possui um olhar estratégico afiado e criatividade inesgotável. Sua experiência profissional inclui trabalhos em grandes agências de publicidade, onde desenvolveu campanhas de sucesso para marcas líderes do mercado
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®