terça-feira, 23 de julho de 2024
Login

Utilizando O Aplicativo Voicemail Blasting No Asterisk

Dummy

Continuamos a série de artigos que descrevem usando o interno de aplicativos fornecidos por Asterisk plataforma, com a descrição do aplicativo de Voicemail Blasting application. Este aplicativo pode ser configurado através de “Free PBX” (interface de administração web para o Asterisk) na seção“Internal Options & Configuration”. A opção oferece a possibilidade de que uma mensagem de voz a ser distribuída mais de uma extensão.

A fim de melhor compreender como ele funciona, tomamos o seguinte exemplo. Nós presumimos que em um departamento de vendas, é desejável para fazer um anúncio a todos os vendedores que lhes informa que a partir da próxima semana os preços serão alterados. A pessoa que faz o anúncio marca um certo número previamente definido e registra uma mensagem de voz que deverá ser posteriormente distribuído aos ramais (interno) associadas ao departamento de vendas.

Outra utilização desta aplicação é que a distribuição de um grupo de extensões, as mensagens de voz recebidos a partir de uma chamada externa. Vamos supor que um chamador deseja falar com um representante de um determinado departamento, mas a chamada chega fora dos nosso trabalho. O chamador é redirecionado para um IVR , de onde ele pode escolher para qual departamento para enviar sua mensagem. (Exemplo, para o departamento de vendas pressione 1, para o departamento de serviço de imprensa 2, etc.). A mensagem de voz será distribuído para as extensões (interno) atribuídas a esse departamento específico.

A seguir, vamos descrever os passos necessários para a configuração do Voicemail Blasting application para o primeiro cenário.

Configurando o aplicativo de Voicemail Blasting application

Acesse a interface de administração através de um navegador web

Na seção Internal Options & Configurations“, selecione a opção “Voicemail Blasting”.

No campo “VMBlast Number”, inserir o número do qual o aplicativo de correio de voz será chamado. No nosso exemplo, esse número é de 500.

No campo “Group Description” inserir o nome do grupo

No campo “Audio Label” escolher a mensagem de saudação usado ao acessar o aplicativo. Se a opção “Read Group Number” é escolhida, quando 500 será discado, no receptor de uma mensagem de confirmação será ouvido, a fim de verificar se o número atribuído ao aplicativo Voicemail Blasting application foi deliberadamente marcado. Se a opção “Beep Only – No Confirmation” é escolhida, quando 500 é discado, será solicitada nenhuma confirmação, e uma mensagem de áudio (bip) será ouvido quando os iniciados aplicativo de correio de voz, será ouvido.

A partir da lista de extensão disponíveis, escolher aqueles que se deseja ser notificado quando uma mensagem de voz é gravada, discando 500

Salve as configurações feitas nas etapas acima.

Usando o aplicativo de Voicemail Blasting application

A partir de um SIP telefone inserir o número atribuído ao aplicativo de correio de voz jateamento (em ex. nostru 500)

Dependendo da opção escolhida na configuração, uma mensagem de confirmação ou um sinal de áudio será ouvido

Grave a mensagem desejada para ser entregue mais tarde. O tamanho da mensagem deve ser maior que 2 segundos

Encerrar o aplicativo / gravação ao terminar a chamada

A mensagem gravada será enviado para as extensões aconselhados. Sua notificação será feita de diferentes maneiras, dependendo do equipamento / aplicativo usado:

Telefone IP – notificação de exibição e sinal de áudio

e-mail

softphone – janela pop-up

Para acessar a mensagem das extensões, acessar a caixa de entrada do correio de voz atribuída correspondente a cada extensão em parte. Esta tinha sido previamente configurado dentro da instalação SIP, extensão, descrito no artigo “A configuração de extensão SIP para Asterisk” . O correio de voz será acessada discando o “* 97” código Asterisk, atribuído à opção “Meu Correio de voz” ou “* 98” atribuído ao acesso ao serviço de correio de voz. No nosso exemplo, os códigos de asterisk para o correio de voz / My serviço de correio de voz mantiveram-se inalterados.

Gabriela Carvalho

Formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gabriela Carvalho iniciou sua carreira em uma multinacional como analista financeira. Após alguns anos, decidiu empreender e fundou sua própria empresa de consultoria financeira, auxiliando pequenos e médios negócios a melhorar sua gestão financeira e alcançar o crescimento sustentável.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®