sábado, 27 de julho de 2024
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Serviços Voip Para Call Center: Vale A Pena Investir?

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Um Call Center faz e recebe um volume muito alto de ligações todos os dias. Seu bom funcionamento não depende apenas do serviço dos colaboradores, mas também da eficiência e qualidade do contato propiciado pela linha telefônica. E é justamente por isso que, para otimizar o seu negócio, você deveria conhecer os serviços VoIP para Call Center.

O que são serviços VoIP para Call Center?

Apesar de ser uma tecnologia de quase três décadas, o VoIP só pôde alcançar plenamente seu potencial com o surgimento das redes de banda larga. Foi a partir daí também que os serviços VoIP para Call Center começaram a se expandir e alçar um novo nível de atendimento para as empresas.

Seja sua empresa de grande ou pequeno porte, serviços VoIP para Call Center trarão vantagens significativas para ela.

Isto porque a sigla VoIP significa “Voz sobre IP” (ou Internet Protocol), que é aquele número atrelado a cada computador que se conecta a uma rede.

Basicamente, ao contratar serviços VoIP para Call Center, você estaria substituindo o clássico cabeamento de cobre do telefone tradicional pela transmissão mais moderna via Banda Larga. Sendo assim, o IP se tornaria uma espécie de novo número telefone, enquanto a internet seria sua nova linha.

As vantagens neste modelo estão principalmente no fato de que serviços VoIP para Call Center são muito mais estáveis e econômicos.

Você não precisa ter um número telefônico ligado diretamente à cidade onde o call center está fisicamente, por exemplo. E ao diminuir as taxas de longa distância, os custos de uma empresa que trabalha principalmente com ligações podem abaixar consideravelmente.

Quais são as vantagens deste modelo?

Ao contrário das linhas telefônicas tradicionais, os serviços VoIP para Call Center têm uma enorme flexibilidade. Com o VoIP você pode ligar para telefones fixos, celulares ou até mesmo outros dispositivos, como PCs e tablets.

Além disso, por ser um serviço de Voz sobre IP, ele não está atrelado a um cabeamento fixo, o que quer dizer que você pode usá-lo de qualquer lugar. Tudo o que precisa é ter uma conexão banda-larga.

O VoIP também propicia uma facilidade muito grande na hora de integrar suas ligações com apps ou softwares. Isso pode ajudar no armazenamento de gravações de conversas, por exemplo. Ou ainda simplificar a transmissão e fornecimento de dados úteis que ajudem no atendimento telefônico, tornando-o muito mais eficiente.

Outra vantagem muito grande é a capacidade de transmitir dados em um espaço de tempo muito mais baixo. Isso coloca o VoIP a frente até mesmo na questão de produtividade, uma vez que aumenta a disponibilidade para o uso da linha.

Considerações finais

As vantagens de passar a utilizar apenas a rede tanto para a transmissão telefônica quanto de dados são incontáveis.

É uma mudança que pode gerar um impacto direto tanto nos custos da sua operação, quanto na qualidade do atendimento prestado — o que significa que o retorno também tende a ser maior.

Se você achou essas informações relevantes para o seu negócio, conheça os serviços VoIP para Call Center da Omnismart e modernize definitivamente sua empresa!

Camila Costa

Formada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Camila Costa é uma profissional apaixonada pelo estudo da mente humana e suas complexidades. Durante sua graduação, teve a oportunidade de realizar estágios em clínicas de psicologia, onde pôde adquirir experiência prática no atendimento a pacientes com diferentes demandas emocionais.
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