segunda-feira, 27 de maio de 2024
Login

Pabx Nuvem Ip: Veja 5 Motivos Para Migrar Para O Pabx Digital

Dummy

Por que você deveria aderir ao PABX nuvem? Para evitar situações como as que mostraremos a seguir.

Antes de saber mais sobre esse assunto, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com a Omnismart e conhecer as melhores soluções VoIP para sua empresa reduzir custos e aumentar a produtividade.

O cliente liga para a empresa querendo tirar uma dúvida importante. Depois de alguns minutos de espera e interação com o atendente, descobre que o seu caso não pode ser resolvido naquele setor.

Precisa ligar para outro número. A notícia cai como uma pequena bomba no astral de qualquer pessoa: terá que fazer outra ligação, talvez encarar outra fila de espera, explicar tudo de novo. Sem dúvida, não é uma situação que deixe um cliente satisfeito.

Outra ocorrência desagradável, que pode ser resolvido com a migração para o PABX nuvem, é se os seus funcionários enfrentarem dificuldade de comunicação semelhante: perder tempo discando diversos números para tratar de assuntos pertinentes ao trabalho com os setores adequados.

Isso pode provocar estresse ou adiamento de certas tarefas, o que não é positivo para manter ou aumentar a produtividade.

E “conversa fora” no telefone, gastando tempo que poderia certamente ser melhor aproveitado?

Esses problemas são típicos de empresas que ainda vivem na era analógica, o que é um contrassenso quando há disponíveis tecnologias digitais que apresentam soluções para esses pequenos entraves que, juntos, somam papel relevante para a satisfação final do cliente e do desempenho da empresa.


Sobre o PABX nuvem

PABX é a sigla de Private Automatic Branch Exchange, que em uma tradução livre significa “Troca Automatizada de Ramais Privados”.

É uma infraestrutura que tem como finalidade centralizar toda a comunicação telefônica de uma organização, residência, apartamentos, em um mesmo sistema, em uma mesma “árvore”, em um mesmo organismo.

Essa conexão de linhas telefônicas possibilita ligações e transferências rápidas por meio de ramais e que clientes, funcionários e fornecedores tenham acesso a todos os departamentos da empresa a partir de um tronco chave, isto é, por meio de um único número de telefone na qual todas as linhas da organização estão interligadas. É o número que se divulga para que se possa ter contato com a companhia.

As vantagens do PABX nuvem

Há pelo menos dois tipos de PABX: o analógico e o digital.

O analógico segue o princípio de ser um administrador de redes telefônicas, no entanto, exige a implantação de uma infraestrutura já em desuso, porque como o nome já diz, é analógico, exige manutenções constantes e configurações mais complexas.

Já o PABX nuvem é a evolução natural do sistema analógico, pois é digital, além de requerer menos manutenções, portanto, gastos reduzidos. A navegação intuitiva do sistema exige menos conhecimentos técnicos, sua configuração é mais simples. Acresce que a qualidade de transmissão de voz, volume e corte de ruídos é incomparável com a versão analógica.

Os principais benefícios ao se migrar para o PABX nuvem digital são:

Redução de custos

Não só pela redução de reparos na infraestrutura, mas nos gastos com ligações, já que podem ser feitas pela rede própria da empresa, de forma gratuita, se internamente, ou com valores mais atrativos para ligações a longa distância.

O fato de não contar com as grandes operadoras que muitas vezes cobram muito e entregam pouca qualidade de serviço também se configura como uma economia conquistada.

Melhora da agilidade e qualidade do atendimento

Para o consumidor, o cálculo é simples: quanto mais rápido, preciso e simples for o atendimento, melhor.

Aumento da produtividade

A agilidade de ligações e resoluções de problemas também beneficia a produtividade dos colaboradores que passam a ter mais tempo para se dedicar às suas tarefas.

Sem conversinha

O PABX nuvem digital oferece a opção de um ramal econômico. Você pode determinar o tempo de cada duração de um ramal interno para outro. Isso evita conversas desnecessárias e improdutivas entre os funcionários.

Qualidade da ligação

Vamos repetir para ressaltar um aspecto relevante: a garantia de ligações completamente audíveis, clara, sem ruídos, gerando uma comunicação objetiva e sem espaço para incompreensões.

Considerações finais

Motivos para sair da era analógica, obsoleta, atrasada e migrar para o século XXI, rumo ao PABX nuvem:

  • Melhora da qualidade e agilidade do atendimento;
  • Aumento da produtividade entre os colaboradores;
  • Otimização de tempo proporcionado pela agilidade das ligações e ramal econômico;
  • Redução de custos com infraestrutura, ligações e má qualidade de serviços;
  • Ligações com qualidade de voz, sem ruídos e com volume ajustado ao gosto do cliente.

Se você se interessou em saber mais a respeito ou adquirir o PABX nuvem, entre em contato agora mesmo com a TW Solutions.

Camila Costa

Formada em psicologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Camila Costa é uma profissional apaixonada pelo estudo da mente humana e suas complexidades. Durante sua graduação, teve a oportunidade de realizar estágios em clínicas de psicologia, onde pôde adquirir experiência prática no atendimento a pacientes com diferentes demandas emocionais.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®