sábado, 27 de julho de 2024
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Pabx No Coworking: Veja Como Funciona E Por Que Implementar

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O estilo de trabalho coworking tem se tornado uma nova tendência entre profissionais autônomos, freelancers e até mesmo micro empresas. Isso porque esses profissionais compartilham de um mesmo espaço de trabalho com os recursos de um escritório. Em um ambiente de trabalho tão inovador, o que fazer para deixá-lo ainda mais automatizado? No texto de hoje, veremos como a implantação do PABX no Coworking pode melhorar a vida desses profissionais.

A barreira tecnológica do Coworking

Procura-se um espaço coworking o profissional que deseja abandonar o isolamento home office em busca de um local sem as distrações corriqueiras da rotina de casa ou de espaços públicos. Claro, a questão financeira também influencia muito. Afinal, o custo do espaço é todo dividido com outros profissionais e muitas vezes se torna mais barato do que alugar uma sala comercial.

Estima-se que o Brasil possua hoje ao menos 100 espaços de coworking. No entanto, esses profissionais, quando se deparam com o esse ambiente de trabalho, chegam a um impasse.

Dentro de um mesmo espaço estarão instalados profissionais de diversas áreas entre freelancers, autônomos, às vezes o proprietário do escritório – que aluga o espaço para reduzir custos – e em alguns casos até mesmo empresas de médio e grande porte.

Cada profissional tem sua individualidade, tem seus próprios clientes e, no caso dos usuários do coworking, ou não gostam de usar números particulares para não misturar com assuntos de trabalho ou não se sentem confortáveis para compartilhar uma linha telefônica com um desconhecido, até porque seria totalmente desconfortável para o cliente.

Imagine você ligar para o número correto de uma empresa que oferece determinado serviço e ser atendido por outra?

PABX no Coworking

Com o intuito de resolver o problema, surgiu o PABX no Coworking. Um sistema que disponibiliza uma secretária virtual e um PABX. Neste caso, a central PABX recebe as ligações e as redireciona aos usuários do coworking.

Cada cliente ligará para o número em comum do PABX no Coworking que será identificado no aparelho. Através de um menu, o cliente será atendido por uma secretária virtual que irá atendê-lo, falando o nome do usuário do coworking em questão e direcionando a ligação para o mesmo.

Mesmo que já tenha chegado em casa após o trabalho, as ligações atendidas no coworking pela secretária virtual continuarão em vigor e ao fim ela repassará o recado via WhatsApp, SMS ou e-mail.

Outra opção que complementa o serviço do PABX no Coworking é a contratação conjunta de um serviço de escritório virtual. A função a ser realizada será semelhante à da secretária virtual, contudo, o escritório virtual funcionará como um site com armazenamento dos dados do cliente, mensagens instantâneas e um chatbot por trás de todo serviço.

Considerações finais

O uso do PABX no Coworking tem sido indispensável. O espaço que entende essa importância de ter um PABX eficiente dentro de um escritório compartilhado ganha muitos pontos no mercado.

Para mais informações sobre como implementar o serviço de PABX no seu Coworking, entre em contato com a Omnismart, a melhor solução em PABX para sua empresa!

Gabriel Souza

Gabriel Souza é um publicitário especializado em jornalismo com uma paixão por contar histórias impactantes. Com formação acadêmica pela renomada Faculdade de Comunicação e Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Gabriel possui um olhar estratégico afiado e criatividade inesgotável. Sua experiência profissional inclui trabalhos em grandes agências de publicidade, onde desenvolveu campanhas de sucesso para marcas líderes do mercado
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