terça-feira, 28 de maio de 2024
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O Que É Uma Ura De Atendimento? Veja Por Que Seu Negócio Precisa Dela!

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URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, mas, na prática, o que é uma URA de atendimento? Muitas pessoas possuem essa dúvida e por isso nós decidimos esclarecê-la hoje.

A telefonia VoIP, também chamada de telefonia digital, oferece uma série de recursos para os usuários e a URA é um deles. A URA é um equipamento que permite automatizar o atendimento telefônico. Uma URA pode realizar diversas atividades telefônicas como, por exemplo, atender, discar, desligar, falar e até reconhecer dígitos e falas.

Um dos primeiros usos da URA foi em bancos. O objetivo era permitir que os clientes pudessem acessar o saldo de suas contas, mas na época a operação era muito custosa e ficava restrito a apenas algumas agências. A partir da década de 70 o serviço se tornou mais acessível e passou a ser integrado à Internet.

Hoje, a URA é utilizada não somente em bancos, mas em praticamente todas as operações de Call Center e em diversas empresas de todos os portes, já que a solução é muito barata e inclui uma série de recursos que aumentam a produtividade e os bons resultados de qualquer negócio.

Agora que você já sabe o que é uma URA de atendimento, entenda como o recurso pode aumentar significativamente sua produtividade.

URA de atendimento aumenta a produtividade

Como dissemos, a URA é amplamente utilizada em operações de Call Center, já que o maior objetivo dos gestores é aumentar a produtividade de seus atendentes e a URA faz isso com segurança e eficácia.

Dentre as diversas ações que uma URA pode tomar para tornar os agentes mais produtivos, podemos destacar:

Filtro de ligações: a Unidade de Resposta Audível realiza um pré-atendimento e direciona o cliente para a área correta como vendas ou suporte, por exemplo;

Captura de dados: uma URA também pode capturar dados do cliente como número de telefone ou CEP e registrá-los em um sistema de CRM, apresentando esses dados capturados ao agente que poderá atendê-lo com mais rapidez e assertividade;

Atendimento mais rápido: por falar em agilidade, uma URA pode diminuir ou até eliminar grandes filas de espera graças a todos os recursos de produtividade que oferece;

Redução do tempo de ociosidade: a solução também ajuda a reduzir de modo significativo o tempo ocioso dos atendentes.

A princípio, essas ações podem parecer úteis apenas em operações de Call Center, mas a verdade é que qualquer negócio pode se beneficiar com a solução.

Se você já sabe o que é uma URA de atendimento, mas ainda não está convencido de que precisa de uma para o seu negócio, confira outros benefícios:

  • Atendimento padronizado e de excelência;
  • Reconhecimento de voz para um contato mais humanizado;
  • Redução de custos com telefonia;
  • Otimização do tempo de atendimento;
  • Aumento da satisfação dos clientes;
  • Atendimento 24h por dia mediante programação do sistema.

Sim, seu negócio precisa de uma URA!

Felizmente, hoje, é muito fácil ter essa solução em seu negócio. A URA é um recurso padrão em todos os planos VoIP corporativos da Omnismart que você pode conhecer melhor nessa página.

Não perca mais tempo e dinheiro com soluções que não são eficazes. Contrate hoje mesmo um de nossos planos!

Isabella Pereira

Isabella Pereira é uma jornalista especializada em tecnologia, apaixonada por explorar o mundo digital e suas inovações. Com formação acadêmica em Jornalismo, ela possui vasta experiência na cobertura de eventos e lançamentos tecnológicos. Sua habilidade em comunicar assuntos complexos de forma clara e acessível a torna uma referência na área. Com seu olhar analítico e perspicaz, Isabella está sempre em busca das últimas tendências e descobertas no mundo da tecnologia, trazendo conteúdos relevantes e atualizados para seu blog.
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