sábado, 27 de julho de 2024
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Entenda O Que É Ura E Veja Por Que Ela É Essencial Para Sua Empresa

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O que é URA? Essa é uma pergunta que muitos de nossos clientes que nunca tiveram contato com a tecnologia VoIP fazem assim que contratam um de nossos planos. Se você também quer saber o que é URA, está na página certa. Hoje, vamos esclarecer todas as suas dúvidas e você entenderá como esse recurso funciona e por que ele pode fazer uma grande diferença na sua empresa.

O que é URA?

URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível. Esse é o nome dado a uma ferramenta que atua como um menu automático. Por vezes, a URA também é chamada de “atendente automática” ou “atendente eletrônica”.

Uma URA pode funcionar de duas formas:

  • Reconhecendo os tons gerados pelo teclado de acordo com as opções que o usuário digita
  • Reconhecendo a voz do usuário e direcionando sua ligação de acordo com o que ele fala

A primeira forma de interação é a mais utilizada em Call Centers (centrais de atendimento) e também em diversas empresas que desejam filtrar as ligações e direcionar quem está ligando para o melhor setor de atendimento. Nesse contexto, além de direcionar ligações, também é possível reconhecer outros dados digitados no teclado como números de documentos, códigos de usuários, senhas e muito mais, facilitando a identificação prévia do cliente e tornando a ligação mais rápida e eficaz.

A segunda forma de interação é mais avançada e o sistema é capaz de reconhecer a voz do usuário. Há pequenas chances de erros já que alguma palavra pode não ser reconhecida corretamente, porém, com algoritmos cada vez mais modernos, as URAs desse tipo vem se tornando cada vez mais confiáveis.

Agora que você já sabe o que é URA, que tal conhecer seus maiores benefícios a seguir? Veja como esse recurso é poderoso e capaz de transformar seus negócios.

Maiores benefícios da URA

1. Assertividade no contato com o cliente

Ao direcionar quem está ligando para o melhor setor capaz de resolver seus problemas ou sanar suas dúvidas, a ligação se torna muito mais eficaz e, como consequência, o cliente fica muito mais satisfeito.

2. Redução do tempo médio de atendimento

Uma URA também ajuda a reduzir o tempo médio de atendimento (TMA), mas engana-se quem pensa que o recurso só é interessante para Call Centers.

Em empresas de todos os setores, ter um atendimento rápido e eficaz é uma forma de manter os clientes satisfeitos e reduzir custos com o número de atendentes. Assim, sobra mais tempo e dinheiro para focar no negócio.

3. Mais profissionalismo

Profissionalismo é um aspecto importante para qualquer negócio e uma URA ajuda sua empresa a transmitir mais confiança e segurança para os clientes.

Imagine que você está ligando para uma prestadora de serviços, por exemplo, e é atendido depois de 8 ou 10 toques por uma secretária confusa ou sobrecarregada que demora a direcioná-lo para o ramal correto e ainda deixa sua ligação cair. Seria melhor ser prontamente atendido por uma URA disponibilizando um menu de opções e direcionando você para o setor ideal imediatamente, não é mesmo?

Considerações finais

Um dos recursos de nossos planos VoIP é a URA. Você pode configurá-la como desejar, personalizando seu atendimento, melhorando sua comunicação com clientes e fornecedores e transparecendo muito mais profissionalismo em todas as ligações. Contrate hoje mesmo e aproveite todos esses benefícios!

Ana Santos

Formada em psicologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Ana Santos sempre teve um profundo interesse em compreender a mente humana e auxiliar as pessoas em suas jornadas de autoconhecimento. Durante sua formação, teve a oportunidade de estagiar em uma clínica especializada em terapia cognitivo-comportamental, onde pôde aplicar seus conhecimentos teóricos na prática.
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