sexta-feira, 14 de junho de 2024
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Discador Callcenter: Triplique Sua Produtividade!

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Alguém já te disse que você pode aumentar consideravelmente a produtividade de sua equipe de telemarketing usando um discador Callcenter? Pode parecer impossível, mas o baixo valor do investimento e suas altas taxas de performance fazem deste recurso peça chave no contact center de toda empresa competitiva.

Discador Callcenter potente e rápido

As vantagens de um discador Callcenter vão desde a mais simples chamada eletrônica e automática, sem a necessidade de digitação humana, até o agendamento de callbacks.

Caso você não saiba de todos os usos de um discador automático, veja esta lista:

  • Diminuição no tempo de ligações manuais: pode parecer pouco, mas um discador Callcenter pode reduzir o tempo de digitação em 1/5 do tempo utilizado por uma pessoa. E não tem perigo de erro de digitação nos números de telefone;
  • O discador automático nunca dá ocupado: se uma pessoa liga e o número chamado está ocupado, aquele possível cliente vai para o fim da fila ou é esquecido pelo atendente. Mas com o discador Callcenter, a máquina efetua várias chamadas programadas e só passa a ligação para o atendente quando o cliente atender. Aquele número não será perdido;
  • Se a chamada cair em um sistema de espera, o discador automático só passa a ligação para o atendente quando a mensagem eletrônica acabar e uma pessoa de verdade atender a chamada;
  • Você pode programar o discador Callcenter para responder secretárias eletrônicas, deixando uma mensagem para entrar em contato;
  • O discador automático pode ser programado para chamar números ocupados depois de minutos, horas ou dias;
  • Dados de campanha: você pode programar um número de chamadas por período e analisar números de chamadas realizadas, acompanhar efetividade de chamadas, identificar gargalos de eficiência e oferecer treinamentos a atendentes que estejam abaixo das metas de atendimento e vendas;
  • Combinado a um sistema de CRM, é possível eliminar números errados, duplicidades, troca de usuários e filtrar dados de clientes mais rápido e com maior assertividade.

Eficiência, retorno do investimento e monitoramento de dados

Com um discador Callcenter, você tem mais autonomia para programar uma campanha de vendas, estabelecer metas, gerar informação relevante e saber quando o cliente foi contatado corretamente e quais os resultados.

Você pode decidir como o trabalho será feito e apenas treinar pessoal para a execução de uma tarefa.

Todo o trabalho pesado é automatizado e o atendente, com o devido treinamento, deverá fazer o registro das ligações em um CRM e dedicar-se a prestar todo o auxílio e informações que o cliente necessita.

Aumentar a produtividade de forma considerável, com um investimento baixo, é uma excelente razão para incorporar um discador Callcenter ao seu arsenal de recursos para captar e manter clientes.

Considerações finais

Estamos na época da eficiência e as empresas competitivas devem saber utilizar os recursos disponíveis para multiplicar o retorno do investimento. Melhore o desempenho de seu Callcenter com um discador automático. Você vai se impressionar com os resultados.

Entre em contato com a Omnismart e saiba mais sobre nossas soluções de Callcenter na nuvem!

Sofia Ferreira

Sofia Ferreira é uma jornalista especializada em tecnologia, apaixonada por descobrir e compartilhar as últimas tendências e inovações do mundo digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ela possui vasta experiência em cobertura de eventos de tecnologia e entrevistas com renomados profissionais do setor. Seu blog é um espaço onde ela traduz o jargão tecnológico em conteúdo acessível e interessante para seus leitores, oferecendo análises imparciais e insights valiosos sobre gadgets, aplicativos, inteligência artificial e muito mais. Através de suas postagens, Sofia busca informar e inspirar pessoas a explorar o fascinante mundo da tecnologia.
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