sexta-feira, 14 de junho de 2024
Login

Como Funciona Pabx Virtual? Entenda Antes De Contratar!

Dummy

PABX é o nome usado para se referir à tecnologia que qualquer provedor telefônico usa para rotear chamadas. Porém, com as inovações do mercado empresarial, surgiram várias oportunidades de melhoria do serviço e maior economia com a migração desse serviço para a internet. Mas você sabe como funciona PABX Virtual?

O sistema PABX Virtual é um tipo de rede telefônica usado em uma empresa ou organização. Os usuários do sistema telefônico PABX Virtual podem se comunicar dentro de sua empresa ou organização e com o mundo externo usando a internet via tecnologia de voz sobre IP (VoIP).

Um PABX Virtual também permite que você tenha mais telefones do que linhas telefônicas físicas e permite chamadas gratuitas entre usuários.

Ele também oferece recursos como transferências, correio de voz, gravação de chamadas, menus interativos de voz, filas de chamadas e muito mais.

Tradicionalmente, os sistemas de telefonia comercial PABX são geralmente muito mais flexíveis do que os sistemas proprietários, pois estão usando padrões abertos. Os modernos sistemas telefônicos PABX usam hardware padrão, que é mais barato e pode facilmente substituir os sistemas fechados.

Usando a Internet para fornecer serviços de nível empresarial, as empresas podem aproveitar todos os benefícios disponíveis sem custos adicionais como na telefonia fixa.

Entendendo como funciona PABX Virtual

Um sistema PABX Virtual baseia-se na tecnologia Cloud Computing, na qual os dados são armazenados e transferidos pela Internet e não ficam mais “presos” em um computador ou peça de hardware que um usuário final possui.

A tecnologia de nuvem já existe há muitos anos, mas só recentemente se tornou popular para uso do consumidor com a introdução de programas de computação em nuvem baseadas no consumidor.

Se você possui uma corporação grande, situada em vários locais, ou uma empresa virtual composta exclusivamente por funcionários remotos, um PABX Virtual hospedado em nuvem pode fornecer comunicações instantâneas entre escritórios e funcionários sem nenhum custo.

Acesse seu PABX Virtual a partir de qualquer dispositivo que tenha a capacidade de execução do software. Acesse através de qualquer local do mundo e de qualquer dispositivo compatível que possua certificado para utilização desse sistema.

Através de um processo bastante simplificado, você pode acessar através de login e senha, tendo a possibilidade de comunicação entre os diversos dispositivos conectados através de um software, permitindo vários meios de acesso à nuvem.

Isso proporciona flexibilidade e liberdade para a utilização do telefone do escritório e o PABX. Assim sendo, você tem autonomia para atender suas chamadas, mesmo estando fora do escritório, estando sempre conectado através do seu PABX Virtual.

Os provedores de serviços de PABX em nuvem também são responsáveis pelo armazenamento e gerência dos dados retidos. Além disso, ainda farão o backup de todas as informações que são necessárias armazenar.

Considerações finais

O sistema PABX Virtual na nuvem é iniciado no computador ou no telefone e termina no número que você está chamando.

Você faz a chamada através de um computador, tablet, notebook ou smartphone. Sua chamada é comunicada ao seu provedor de serviços pela sua nuvem e é, então, passada para o seu destino.

Beatriz Oliveira

Formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Beatriz Oliveira ingressou na carreira médica como residente em um renomado hospital da cidade. Após concluir sua especialização em pediatria, decidiu dedicar-se à medicina comunitária, trabalhando em projetos de saúde preventiva em comunidades carentes, visando melhorar o acesso aos cuidados médicos e promover a conscientização sobre a importância da saúde infantil.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®