sábado, 22 de junho de 2024
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Atendimento Automático Via Ura E Suas Principais Vantagens

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A Omnismart é líder em sistemas de telefonia e software de telefonia por computador, incluindo a tecnologia de atendimento automático via URA (Unidade de Resposta Audível).

O que é uma URA (Unidade de Resposta Audível)?

Uma URA (também conhecida como Unidade de Resposta Automática) permite obter informações a partir de um sistema de telefone sem falar com um operador. As seleções teclado do telefone são feitas em resposta a comandos de voz.Uma URA responde a esta entrada, fornecendo dados adequados na forma de uma resposta de voz. Também é possível fornecer uma conexão com um operador “ao vivo”.

Os benefícios do atendimento automático via URA

A facilidade de relacionamento com o público, bem como o destaque da marca da empresa no mercado, são alguns dos pontos que o empreendedor deve levar em conta ao analisar a implantação do atendimento automático via URA no seu negócio.Abaixo, listamos os principais benefícios que esse tipo de atendimento pode trazer para qualquer instituição.

Redução nos custos

O impacto mais relevante do atendimento automático é a minimização dos custos. Através de uma URA, a contratação de pessoal para operar o Call Ccenter será menor.Isso significa que os custos gerais com mão de obra e manutenção de colaboradores reduzirão significativamente.

Direcionamento prático das ligações

O atendimento automático redireciona de forma inteligente as ligações. Assim, o setor responsável pode solucionar o problema do cliente caso a URA não consiga resolver.Esse direcionamento feito de forma assertiva acaba trazendo vários benefícios. Entre eles, estão:

  • Satisfação do cliente por não ter que ficar muito tempo sendo transferido de ramal para ramal;
  • Pontos positivos para a empresa, evitando o desgaste com o cliente, aumentando a retenção e a produtividade.
  • Atendimento satisfatório para o cliente

Com o atendimento automático, o gestor conseguirá rever suas formas de assistência ao cliente. Isso permitirá uma inovação nos meios de comunicação e implementação de elementos diversos de marketing durante a chamada.

Basta apenas adequar a URA da forma correta, direcionando o cliente para o melhor serviço disponível para solucionar seu problema. A humanização do atendimento por meio da voz que faz a locução pode criar um canal mais íntimo de relação também.Existem inúmeras formas de tornar o atendimento automático diferenciado e único para a sua empresa. 

Que tal uma espécie de propaganda de rádio? Ou quem sabe a consulta automatizada do banco de dados? Melhor ainda, a criação de uma identidade sonora, uma trilha musical que possa ser associada ao seu negócio.

Tudo isso é capaz de aumentar significativamente a satisfação do cliente com a qualidade da prestação de serviços. As oportunidades de retenção e captura de novos leads se multiplicarão, assim como seus lucros e chances de fechar novos negócios.

Considerações finais

Este artigo sobre atendimento automático via URA lhe foi útil? Que tal conhecer as outras soluções que a Omnismart tem a oferecer em termos de telefonia inteligente?Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento e saiba mais!

Sofia Ferreira

Sofia Ferreira é uma jornalista especializada em tecnologia, apaixonada por descobrir e compartilhar as últimas tendências e inovações do mundo digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), ela possui vasta experiência em cobertura de eventos de tecnologia e entrevistas com renomados profissionais do setor. Seu blog é um espaço onde ela traduz o jargão tecnológico em conteúdo acessível e interessante para seus leitores, oferecendo análises imparciais e insights valiosos sobre gadgets, aplicativos, inteligência artificial e muito mais. Através de suas postagens, Sofia busca informar e inspirar pessoas a explorar o fascinante mundo da tecnologia.
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