sábado, 27 de julho de 2024
Login

5 Melhores Práticas Para Criar Pesquisas Na Ura

Dummy

Pesquisas na URA são baseadas em áudio, normalmente usadas em Call Centers. Depois que o cliente tiver interagido com o agente do Call Center, ele será transferido (automática ou manualmente) para um sistema de pesquisa promovido por voz. Os avisos de voz fornecem as perguntas da pesquisa e o cliente digita sua resposta pelo teclado do telefone e / ou falando suas respostas.

As pesquisas na URA fornecem à sua empresa um feedback útil que pode ajudá-lo a aumentar a satisfação e a lealdade do cliente e mostrar a seus clientes que sua opinião é importante. A tecnologia de resposta de voz interativa pode elevar essas pesquisas, criando uma experiência perfeita para os destinatários, onde eles podem interagir com a pesquisa por meio de uma simples tecla pressionada ou resposta de voz.

Se você quiser fazer uma pesquisa interativa de resposta por voz, no entanto, você precisará de mais do que uma ótima tecnologia para ter um bom desempenho. Abaixo estão cinco práticas recomendadas para ajudar você a criar pesquisas na URA!

5 dicas essenciais para criar as melhores pesquisas na URA

Faça pesquisas curtas

Quando se trata de pesquisas na URA, menos é mais. Não peça ao seu cliente detalhes excessivos e perguntas prolixas. Para evitar o temido desligamento, mantenha a pesquisa em alguns minutos, não mais que cinco. Se as suas perguntas excederem cinco minutos, divida a pesquisa em duas chamadas separadas ou mantenha o foco da sua pesquisa em um tópico específico para fins de concisão.

Mantenha uma linguagem simples e clara

Ao criar sua mensagem de questionário, evite gírias e linguagem coloquial e forneça clareza em suas instruções. Abstenha-se de usar palavras complexas ou aquelas que são indicativas de um dialeto de linguagem particular. Ao fornecer instruções, repita-as e inclua detalhes suficientes para que o destinatário entenda exatamente o que fazer. Além disso, pratique sua dicção e anúncio antes de registrar sua mensagem de pesquisa. Isso ajudará você a se concentrar em manter sua comunicação clara enquanto grava.

Planeje com antecedência

Faça um teste em um pequeno segmento de seus clientes e avalie a resposta. Se estiver baixo, faça ajustes e tente novamente até obter uma resposta melhor. Depois de encontrar seu ponto ideal, envie a pesquisa a todos os seus clientes, excluindo os grupos de teste, para que eles não recebam uma pesquisa repetida.

Atente-se à hora do dia

Planeje a hora do dia para enviar suas pesquisas na URA. Você receberá a melhor resposta enviando-a quando seus clientes estiverem disponíveis para participar. Esses horários serão diferentes para cada empresa e o tempo certo dependerá das particularidades do seu público. Por exemplo, se você está alvejando mães que ficam em casa, envie a pesquisa durante o dia em torno do horário do cochilo de uma criança. No entanto, se você está direcionando profissionais de carreira, o envio da pesquisa após o expediente trará a melhor resposta.

Seja preciso

Evite fazer perguntas que possam exigir duas respostas. Por exemplo, “O representante ajudou você e forneceu uma solução para o seu problema?” Não é uma pergunta sim / não. Se o representante foi útil, mas não forneceu uma solução, o destinatário não saberá como responder. Mantenha suas perguntas detalhadas e sucintas, introduzindo um ponto perguntando de cada vez.

Considerações finais

Use essas práticas recomendadas para conduzir pesquisas na URA de alta resposta e obter feedback dos clientes. Se você quiser experimentar a tecnologia de resposta de voz interativa da PlugVoip, entre em contato e conheça todas as nossas soluções! 

Isabella Pereira

Isabella Pereira é uma jornalista especializada em tecnologia, apaixonada por explorar o mundo digital e suas inovações. Com formação acadêmica em Jornalismo, ela possui vasta experiência na cobertura de eventos e lançamentos tecnológicos. Sua habilidade em comunicar assuntos complexos de forma clara e acessível a torna uma referência na área. Com seu olhar analítico e perspicaz, Isabella está sempre em busca das últimas tendências e descobertas no mundo da tecnologia, trazendo conteúdos relevantes e atualizados para seu blog.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®