sexta-feira, 14 de junho de 2024
Login
  • Home
  • Pabx Virtual
  • 4 Razões Para Contratar Uma Operadora Com Ambas As Licenças Scm E Stfc

4 Razões Para Contratar Uma Operadora Com Ambas As Licenças Scm E Stfc

Dummy

A Anatel emite duas licenças para operadoras de telefonia VoIP. A SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e a STFC (Serviço de Telefonia Fixa Comutado). Muitas operadoras não possuem nenhuma dessas duas autorizações e atuam como provedores pirata. Outras empresas possuem apenas a licença SCM, que é mais fácil e rápida de ser obtida. Poucas empresas possuem ambas autorizações.

Nesse texto vamos apresentar 4 razões para você contratar apenas empresas que possuem as duas licenças.

A qualidade de uma operadora VoIP e as suas licenças

A qualidade de uma operadora de telefonia IP está diretamente ligada ao investimento em estrutura e capacitação técnica. Para garantir que o mercado tenha condições isonômicas e também que apenas empresas com qualificação técnica possam prover serviços de telefonia, a Anatel emite duas autorizações: a SCM e a STFC.

A SCM é mais fácil de ser obtida e todo o processo é online. A STFC é mais complicada e demanda maior esforço e investimento da empresa. Por conta disso é mais raro encontrar empresas que a possuem.

Os provedores que têm ambas as autorizações, SCM e STFC, são diferenciados de seus concorrentes. Vamos apresentar as 4 razões dessa importante diferença:

1. Provedor autorizado e legalmente qualificado

A primeira razão é um princípio básico. Empresas sem as autorizações SCM e STFC são provedores piratas. Não pagam impostos devidamente e não comprovaram junto ao órgão regulador possuir os requisitos jurídicos, financeiros e técnicos para oferecer o serviço de telefonia VoIP.

2. Diferencial de qualidade e investimento

A maior parte das empresas possuem apenas a licença SCM, que é obtida mediante processo online e não apresenta grandes exigências. Um provedor que além de SCM possua também a STFC, com certeza tem condições técnicas e serviços diferenciados. A licença STFC exige uma série de requisitos de interconexão, cobertura e qualidade de serviços. Poucas empresas conseguem obtê-la.

3. Licença SCM é fácil de se obter

A licença SCM, por ser mais fácil e não exigir requisitos muito rigorosos é a mais popular do mercado. Uma empresa que possua essa licença está um passo a frente das operadoras piratas que apresentam alto risco, mas estão um passo atrás dos provedores que também possuem a licença STFC.

4. Telefonia VoIP irrestrita

A chamada comunicação VoIP irrestrita é como o mercado de telecomunicações classifica as redes de telefonia IP que possuem interconexão com a rede pública de telefonia (fixa e móvel). Para operar nesse nível, é obrigatório a autorização STFC. Apenas a licença SCM não basta para oferecer comunicação VoIP irrestrita.

Uma das poucas empresas do mercado que possui as duas licenças é a Omnismart. Nossa estrutura e capacidade técnica é diferenciada dentro do mercado. Faça uma avaliação de nossos serviços e nos compare com a concorrência. Você não vai ter dúvida em escolher um dos nossos pacotes!

Laura Almeida

Laura Almeida é uma escritora especializada em tecnologia, apaixonada por explorar as conexões entre a inovação digital e o cotidiano. Com formação acadêmica em jornalismo, Laura possui um olhar analítico e crítico sobre as tendências tecnológicas e sua influência na sociedade. Seus artigos e ensaios abordam de forma sucinta e acessível os avanços mais recentes, proporcionando aos leitores uma compreensão clara e objetiva do mundo digital em constante evolução. Com sua habilidade de traduzir informações complexas em uma linguagem acessível, Laura Almeida é uma voz indispensável no universo da tecnologia.
Dummy

Últimas Notícias

Todos os direitos reservados OmniSmart®